Descentralizada de Iperó – Apresentação

///Descentralizada de Iperó – Apresentação

Descentralizada de Iperó – Apresentação

A Etec Sales Gomes possuí parcerias formalizadas com algumas prefeituras de nossa região. Entre elas, a parceria com a Prefeitura de Iperó leva os alunos da cidade a terem uma oportunidade muito especial. Estudar na Etec, sem precisar viajar todo dia para Tatuí.

Hoje o município oferece o curso de Recursos Humanos, que faz parte do nosso Eixo de ensino para área de “Gestão e Negócios”. A parceria se faz pelo fornecimento da estrutura por parte da Prefeitura, e toda metodologia de Ensino é desenvolvida pela Etec Sales Gomes! Por isso o aluno terá uma certificação técnica (em administração nesse caso) e participará de todas as atividades desenvolvidas pela Etec!

O que faz um Técnico em Recursos Humanos?

O TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS é o profissional que detém aptidão para intermediar as relações interpessoais e éticas de uma organização. É habilitado para trabalhar na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais. Compromete-se com o desenvolvimento humano, administra pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios. Descreve e classifica postos de trabalho, aplica questionários e processa informações acerca dos trabalhadores. Atua nos processos de recrutamento, seleção e integração, assessora as relações de trabalho e sistemas de avaliação de desempenho. Presta serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento de pessoal com empenho no crescimento simultâneo, individual e do grupo. Realiza ações empreendedoras e em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional. Propõe relações positivas propícias para o clima organizacional e responsabilidade social aos diversos públicos.

Onde pode trabalhar?


O Técnico em Recursos Humanos possuí uma gama gigantesca de atuação no Mercado de Trabalho, pois todas as organizações existentes, independente do ramo, precisam da administração para funcionar, e por consequência a atuação de um profissional técnico em Recursos Humanos também. Seja um hospital ou uma metalúrgica, uma escola ou uma fazenda. A necessidade de administração de pessoas se faz presente em todos os ramos de atividade.

Certificação Modular

Outro ponto interessante na formação técnica de Recursos Humanos é que o curso possuí 1 ano e 6 meses de duração, que são divididos em 3 semestres! A cada semestre finalizado o aluno pode solicitar uma Certificação de seu módulo. Isso lhe dará já uma certificação voltada ao mercado de trabalho, que poderá contribuir com o aluno na procura de vagas de emprego!

Primeiro Módulo: Auxiliar de Recursos Humanos
Segundo Módulo: Assistente de Departamento Pessoal
Terceiro Módulo: Técnico em Recursos Humanos

Coordenação

O curso oferecido na Descentralizada de Iperó hoje é coordenado pelo nosso Professor, Juraci Oscar Júnior. Formado em Pedagogia e Ciências Contábeis, Juraci também é pós-graduado em Docência do Ensino Superior com ênfase em Políticas Educacionais e MBA em Contabilidade Pública e Terceiro Setor, com aperfeiçoamento no Ensino de Filosofia, Sociologia e em Distúrbios de Aprendizagem com curso de Extensão Universitária em Perícia Contábil e Arbitragem.

Professor desde 2008 na Etec Sales Gomes, foi responsável pela implantação da classe de Laranjal Paulista, Torre de Pedra e Porangaba, Coordenando o curso de Iperó desde 2018.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MddSxQD3YW_TDV.jpg
Contato: juraci.junior2@etec.sp.gov.br

Abaixo trouxemos uma coletânea de fotos. Um histórico elaborado, com fotos desde a entrada dos alunos, até a formação da turma. Dá pra ter uma ideia do que poderá encontrar ao longo de seus estudos conosco! 🙂


By |2020-11-12T09:01:23-03:00outubro 23rd, 2020|Descentralizada de Iperó|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment