Plano de Negócios – 2º ETIM Administração

///Plano de Negócios – 2º ETIM Administração

Plano de Negócios – 2º ETIM Administração

Outra disciplina que apresenta trabalhos muito legais no curso de Administração é a de Plano de Negócios. Este ano temos os trabalhos orientados pela Professora Juliana Rodrigues, Coordenadora do Curso (quem ainda não passou pela apresentação do curso vai lá conferir!)

Abaixo destacamos os trabalhos desenvolvidos com a atual turma, deixando uma breve apresentação e o trabalho para consulta! Vale destacar que estes ainda terão modificações, por revisões e complementação por parte dos alunos, mas já dá para ver um material bem legal que estão desenvolvendo!


Empório dos Doces

Integrantes: Alice Silva do Amaral; Amanda da Costa Alexandre; Ana Paula Cardoso de Góes; Gabriele Toledo Carlos; Giovanna Alves da Costa; Juliano Gabriel da Mota de Moraes; Rebeca Messias

Empresa para suprir as necessidades dos doces “queridinhos”!

“O plano de negócios é um estudo que visa testar a viabilidade do negócio, mostrando quem serão os concorrentes, clientes, qual o tamanho real e a necessidade daquele tipo de comércio no mercado, ou seja, o plano de negócios visa atrair investimentos de investidores e fazer parcerias, visto que, um plano de negócios bem elaborado atrai muitos profissionais capacitados que procuram expectativas de crescimento em empresas de sucesso.
O Empório dos Doces é uma empresa voltada ao ramo alimentício, que tem como objetivo suprir a necessidade dos nossos consumidores quando o assunto é o “queridinho” da maioria das pessoas: o doce. O Empório dos Doces possui seu foco a produção de alimentos doces, tendo como seu carro-chefe um pão de mel de pote.
A empresa foi fundada por sete sócios que tem o intuito de oferecer aos consumidores um produto de qualidade e excelência, e que supra as suas vontades e desejos. Além da alta qualidade de nossos produtos e ingredientes, possuímos um valor acessível a todas as classes e visamos o desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma sociedade mais sustentável.
Oferecemos um ambiente agradável e que abrace a todos os nossos clientes, sem nenhum tipo de distinção por questões étnicas, religiosas ou de gênero. Nossos clientes nos importam, e estamos no mercado para satisfazê-los com muito carinho, dedicação e, principalmente, muito amor.”


Milk Shakespeare

Integrantes: Diego Santos Santana; Laís Aparecida Cunha; Lucas Eduardo Teixeira Rosa; Nathália Oliveira dos Santos; Vânia De Bonis Berton; Victor Giuseppe Arena Correa

Milk Shakespeare é uma loja do ramo alimentício que conta com um acervo das mais diversas obras

“De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto pró-livro no ano de 2016, o brasileiro lê cerca de 2,43 livros por ano. Os dados ainda indicam que cerca de 30% da população nunca comprou um livro, sendo as maiores barreiras para o ato da leitura a escassez de tempo e de paciência por parte dos brasileiros, sem contar a não motivação com o qual vêm sendo criados. Talvez demoremos cerca de 260 anos para conseguirmos atingir a qualidade de leitura presente nos países desenvolvidos, fato este que, de certa forma, repercute de forma assustadora e desesperadora em nossas
mentes. Logo, nossa empresa atuará como um instrumento de incentivo à leitura no Brasil de forma prazerosa e acessível a todos.
Sendo seu nome uma junção da deliciosa bebida “milk shake” com o nome do famigerado poeta, dramaturgo e um dos maiores escritores da língua inglesa “Shakespeare”, a Milk Shakespeare é uma loja do ramo alimentício que conta com um acervo das mais diversas obras, tanto clássicas quanto contemporâneas, permitindo ao consumidor apreciar uma experiência única: se deliciar com milk shakes e outras bebidas, juntamente com lanches, enquanto lê, conversa ou explora o mundo da literatura em um ambiente confortável e acolhedor. Contamos com um leque de vários
sabores de milk shakes, indo desde os mais tropicais como banana, morango, amora, até os mais sofisticados como Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo e chocolate belga; além de sanduíches e lanches constituídos dos ingredientes de melhor qualidade.”


Buma´s Café

Integrantes: Ana Carolina Costa de Paula; Bianca Nogueira Borges; Giovanna Norberto Mota; João Vitor Fernandes; Juliana Zurlo; Lana Evelyn Oliveira Ribeiro; Stephanie Mutti Sanzovo

Cafeteria e Livraria personalizada para os clientes!

Inicialmente, os conteúdos foram notavelmente selecionados para aplicar no desenvolvimento da organização, juntamente com o seu objetivo, ramo e posição no mercado, os quais foram debatidos ambiguamente pelos sócios da empresa, com a intenção de elaborar algo que visasse abranger a inovação no empreendedorismo e que trouxesse uma consciência de mudança significativa para a sociedade.
Além disso, a cafeteria se posiciona na área comercial, mas com inovações no seu modo de pensar e produzir. Sucintamente, o objetivo da organização se volta aos seus valores, onde é excepcionalmente trazida a ideia inovadora de mudar a mente dos clientes, trazendo uma empatia e consciência coletiva com relação aos problemas sociais enfrentados pelas mulheres, além de trazer mudanças e ideais novos na parte da disposição do ambiente interno da cafeteria – e livraria -, o qual deseja passar uma consideração de conforto, tranquilidade e segurança – da infraestrutura até o produto -, tendo como base a boa relação informal entre funcionário e cliente.
Considerando o produto, a organização se compromete em deixar o cliente livre para analisar o que ele quer escolher para consumir, onde a empresa estará aberta para mudanças e readequações aos gostos dos clientes, com a intenção de trazê-lo para a proximidade dos ideais da empresa e fazê-lo enxergar os objetivos da organização, quebrando aquela formalidade existente entres os comércios alimentícios.

Dolce & Caffè

Integrantes: Eliza Rodrigues Soares; Júlia Roberta de Moura Lima; Jullia Victoria da Silva Andrade; Larissa Kirschner de Moraes Fogaça; Rebeca Lobo de Carvalho

Uma cafeteria “diferenciada”, buscando ser uma referência de excelência para todos

“Nós escolhemos criar uma cafeteria “diferenciada”, buscando ser uma
referência de excelência para todos. Sabemos que a concorrência é grande,
então escolhemos um lugar distinto. Além disso, esse ramo está sempre
crescendo, aumentando cada vez mais chances de emprego. O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes, buscando expandir a empresa e montar filiais em outras cidades. Queremos que nossa empresa seja uma das primeiras da lista no mercado, sendo a melhor no que fazemos – podendo competir com grandes marcas.”


Bunny Shop

Integrantes: Júlio Cesar Ferreira de Moura; Pedro Henrique Tristão Damaceno; Phillipe Carriel Cleto; Samuel Jonas da Mota Leal; Tiago Nanini Paschoal; Wallace Robert dos Santos Batista de Jesus

A Bunny shop foi fundada com a intenção de ajudar as pessoas!

A Bunny shop foi fundada em 2020 com a intenção de ajudar as pessoas a ter mais acesso para comprar suas roupas e vindo com uma inovação da entrega em 1 dia na região Sorocabana, ela começou com 6 fundadores (Júlio Cesar Ferreira de Moura, Pedro Henrique Tristão Damasceno, Phillipe Carriel Cleto, Samuel Jonas da Mota Leal, Tiago Nanini Paschoal e Wallace Robert dos Santos Batista de Jesus), eles começaram com uma loja no centro de Sorocaba, uma cidade do interior de São Paulo.


Ice Vegan

A “Ice Vegan” é uma empresa que produz e fornece
sorvetes veganos.

A “Ice Vegan” é uma empresa que produz e fornece sorvetes veganos. Este foi o tema escolhido, pois acreditamos que a inovação pode ser um grande diferencial no mercado do ramo alimentício. Embora para algumas pessoas possa ser difícil inovar nesse alimento, pequenas atitudes podem mostrar grandes resultados. Um exemplo disso é atendendo a demanda vegana e/ou
realmente buscando maneiras mais criativas para vender.


Sabor Nobre

“Atender à necessidade dos nosso clientes, proporcionando a melhor qualidade de sabor nos lanches”

Nossa empresa para o plano de negócios é a lanchonete “Sabor Nobre”, nosso principal objetivo é atender à necessidade dos nosso clientes, proporcionando a melhor qualidade de sabor nos lanches, e maior conforto no nosso estabelecimento. Nosso maior diferencial das outras lanchonetes é que toda semana teremos lanches personalizados de vários países do mundo, como: México, Estados Unidos, Argentina, etc…


A Apresentação da Coordenadora Juliana (e do curso) pode ser consultado novamente no link abaixo

https://epa.etecsalesgomes.com.br/2020/10/22/apresentacao-do-curso-administracao/

By |2020-11-13T14:50:46-03:00outubro 23rd, 2020|Ensino Técnico integrado ao Médio (ETIM)|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment